Todos sabem que os bebês têm a pele muito suave e delicada, bem mais sensível que a dos adultos. Cuidar dessa pele deve ser uma prioridade para as mães. Não dê muitos banhos no recém-nascido. A água pode ressecar a pele. Duas ou três vezes por semana é o suficiente, com limpeza superficial nos outros dias.
- Proteja seu bebê da fumaça do cigarro (ou dos restos de cigarro na sua roupa). Pode irritar a pele dele e ser perigoso para sua saúde em geral.
- Não deixe seu bebê exposto aos raios solares mais fortes. As queimaduras podem ser perigosas. Proteja-o com uma tela adequada.
- Os bebês também precisam de um lar fresco e limpo. Mantenha sua casa livre do pó. Limpe tudo com um pano úmido.
- Lave a roupa de seu bebê com detergentes biodegradáveis e amaciantes delicados.
A DENTIÇÃO DO BEBÊ
Alguns bebês atravessam a fase de dentição sem nenhum problema, mas outros podem se sentir incomodados. Para aliviar a dor, dê alimentos frios e mordedores, e passe um pouco de gel anestésico na gengiva do bebê. O primeiro dente nascerá aproximadamente depois de seis meses de vida e a fase de dentição pode durar até que a criança complete dois anos. .
Assim como os adultos, os bebês podem ter mais ou menos sensibilidade. Alguns passam por essa fase sem maiores complicações, enquanto outros ficam muito angustiados. Bochechas vermelhas, inchaços, gengivas sensíveis, perda de apetite, baba, um pouco de febre e choro durante o dia, são os sinais da dentição.
Além de carinho especial, dê a ele:
- Um mordedor duro para acalmar as gengivas irritadas.
Deixe um ou dois no congelador antes de dar para o bebê, para que ele se sinta mais aliviado.- Uma cenoura gelada (se seu bebê já tem um ou dois dentes, cuidado. Ele pode morder a cenoura e acabar se engasgando) ou uma banana pequena congelada.
- Paracetamol para bebês, para ajudar a baixar a temperatura e aliviar a dor. Nunca dê mais do que a dose recomendada.
- Um remédio homeopático que contenha camomila, para esfregar na gengiva.- Um gel anestésico para passar nas gengivas doloridas.
Além disso. peça conselhos a seu farmacêutico. Se mesmo assim você ainda ficar preocupada com alguma mudança de comportamento em seu bebê, procure um pediatra. Quando acabar a fase de dentição, cuide dos dentes de seu bebê escovando-os suave e regularmente com pouca pasta infantil.
fonte discovery home& health
obs:foto do bebê protegida por direito de imagem não fazer uso sem autorização
Nenhum comentário:
Postar um comentário