sábado, 24 de maio de 2008

DICAS QUE TODAS MAMÃES PRECISAM SABER SOBRE SEUS BEBÊS








Durma TRANQUILA








Apesar de suas causas ainda serem desconhecidas,sabe-se que a síndrome da morte súbita(acontece enquanto o nenê dorme) tem omo suas principasi vítimas bebês entre 2 e 4 meses de vida. Os especialistas apontam,alguns cuidados que ajudam a evitar o problema:

-Não fume no recinto em que seu filho estiver.
-Coloque-o para dormir com a barriga para cima.
-A temperatura do quarto deve fucar entre 16°C e 20°C.
Para controlá-la, deixe um termômetro no lugar.
-Mantenha a cabeça do pequeno descoberta.
-Não deixe bichos de pelúcia no berço. Eles dificultam a troca de gás carbônico por oxigênio durante o sono.

-Se a neura for excessiva, compre monitores cardiorrespiratórios para colocar debaixo do colchão, que alertam caso a frequencia cardíaca fique abaixo do adequado.


NO CASO DE DOR NO LOCAL DA VACINA.

"caso a criança reclame de dor no local da vacina, faça uma compressa quente (quase morna) com uma fralda aquecida no ferro de passar. Se a dor persistir, indica-se ministrar o analgésico infantil com o qual ela esteja acostumada"

MARCIA CARVALLO MALLOZI,PEDIATRA E ALERGISTA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO(UNIFESP)

NA BOQUINHA NÃO
Você costuma dar uns beijinhos na boca do seu filho para demontrar carinho? Saiba que isso pode prejudicar a saúde dele. Segundo a pediatra infectologista Cinzia Trevisanello, de São Paulo , essa atitude expõe o bebê a diversos tipos de bactérias e vírus. "Eles podem causar cáries e até mesmo viroses, levando a quadros de diarréia, vômitos, etc". Por isso, deixe para encher de beijos as bochechas gordinhas, as perninhas,os bracinhos....


COM A SAÚDE EM CIMA

É comum aumentar a frequencia das infecções(na garganta, no ouvido...) quando os pimpolhos entram na escolinha, devido ao contato com outras crianças. Segundo o clínico geral Celso Paroni(sp), é suportavel que os episódios aconteçam de 3 em 3 mese. "Se acontecerem em um tempo menor, é interessante o pediatra avaliar a qualidade da alimentaçãodo pequeno", alerta Paroni.
Mais do que 4 infecções contagiosas por ano é sinal de alerta!
fonte revista meu nenê

a foto do bebê está protegida pelo direito de imagem não reproduzi-la sem autorização.




Nenhum comentário: