sábado, 17 de maio de 2008

Gravidez:Pai rh positivo,mãe rh negativo

A futura mamãe descobre que está grávida só que o sangue dela é rh negativo e o do seu esposo positivo?a algum problema nisso?
Sim a um risco :Quando a mamãe é rh negativo eo papai positivo, O filho pode nascer com o sangue do pai.Qual éo problema? Se o sangue da mamãe se misturar com o sangue do bebê o que geralmente acontece na hora do parto ,na proxima gravidez seu organismo poderá produzir anti corpos contra o tipo positivo o que poderá causar uma grave anemia no novo bebezinho
Geralmente na primeira gravidez não ocorre esse problema por que não a um contato entre o sangue do feto e o sangue da mãe até o momento do parto. Posso evitar que isso aconteça? Sim a mamãe deverá tomar uma vacina no setimo mês da primeira gestação.Quando o bebezinho da primeira gestação nasce é feito o exame para saber o tipo de sangue.
Se o rh do bebê for negativo não necessidadede outra vacina.Agora se for positivo igual o do pai ,a mãe toma outra vacina até 3 dias depois do parto
Não importa quantas gravidez mulher tenha se ela quiser que tudo ocorra bem tem que repetir tudo nas proximas gravidez.
Os grupos sanguineos foram descoberta no século xx quando um cientista tentou provar que havia vários tipos de sangue.Os grupos sanguineos são determinados pela presença na superficie de hemacias,de antigenos que podem ser de natureza bioquímica variada.podem ser compostos por carboidratos ,lipidios proteinas,ou tudo misturado.
As hemacias tem grande importãncia pois elas levamo oxigênio do pulmões para as células de todo o organismo e também eliminam o gás carbônico das células levando esse gás aos pulmõesEscrevi sobre o assunto porque passei por isso felizmente meu bebê nasceu com meu rh.

5 comentários:

Unknown disse...

BOA NOITE ,GOSTARUIA QUE ME TIRASSEM UMA DUVIDA ,MEU IRMÃO TEM SNAGUE O+ E MINHA CUNHADA TAMBEM O+,E SEU BEBÊ NASCEU COM SANGUE O_ ISSO PODE ACONTECER?OU TEM ALGO ERRADO ?POR FAVOR ME TIRE ESSA DUVIDA OBRIGADA.

Unknown disse...

BOA NOITE ,GOSTARUIA QUE ME TIRASSEM UMA DUVIDA ,MEU IRMÃO TEM SNAGUE O+ E MINHA CUNHADA TAMBEM O+,E SEU BEBÊ NASCEU COM SANGUE O_ ISSO PODE ACONTECER?OU TEM ALGO ERRADO ?POR FAVOR ME TIRE ESSA DUVIDA OBRIGADA.

Ivandra disse...

boa noite, gostaria de saber qual a complicaçao de apos 4 gestações estar passando pela quinta e meu sangue RH NEGATIVO E DO PAI rH NEGATIVO.ATUALMENTE ESTOU DE 7 MESES, EXISTE ALGUMA COMPLICAÇAO PARA A CRIANÇA, POIS OUVI DIZER Q A CRIANÇA PODE NASCER COM RETARDAMENTO.procede???AGUARDO.
GRATA
IVANDRA

Unknown disse...

EStou gravida do meu primeiro filho meu esposo tem o sangue O+ e eu tenho o sangue O- haverá algum problema com o meu primeiro filho.
Nubia

Unknown disse...

Estou gravida do meu primeiro filho , meu sposo tem o sangueO+e eu tenho o sangue o sangue O- haverá algum problema com o meu primeiro filho.
Nubia