sábado, 21 de junho de 2008

ABACATE PODE SER NOVA ARMA CONTRA HEPATITE

Fruta ajudou a recuperar fígado de ratos
Uma substância encontrada no abacate pode ajudar a amenizar danos causados ao fígado pelos vírus da hepatite, afirmam cientistas japoneses.Eles realizaram testes em ratos com problemas no fígado similares aos que a hepatite ocasiona nos seres humanos.


Os ratos foram alimentados com 22 tipos diferentes de frutas para ver se algumas delas ajudava a reduzir os danos.

Cinco substâncias foram consideradas eficazes na revigoração do órgão, e a mais forte delas é encontrada no abacate. Ainda não se sabe, porém, se a fruta motiva a mesma reação no organismo das pessoas.Esperança De acordo com os cientistas, mais testes são necessários para estabelecer a forma de usar as propriedades do abacate para combater as diversas formas de hepatite.

Eles também não têm idéia de como a substância encontrada no abacate reage para reduzir os danos no fígado.De qualquer maneira, a descoberta é uma nova esperança para desenvolver tratamentos contra a hepatite, especialmente a do tipo C, que causa sérios danos ao fígado e pode matar o doente.Estima-se que a hepatite do tipo C, que é sexualmente transmissível, possa significar no futuro um problema maior do que a Aids em alguns países.

Pesquisa na BBC Brasil
FOTO WIKIPÉDIA



Nenhum comentário: