terça-feira, 24 de junho de 2008

PRESTE ATENÇÃO NO CHORO DO SEU BEBÊ


Nossos bebês esses seres indefesos, tão pequenos vieram as nosssas vidas para nos fazer sorrir, merecem toda nossa atenção. Um bebê não chora atoa se ele chora algo não está bém.


Motivos que levam um bebê a chorar: Quando está sujo, ou molhado isso incomoda muito o bebê, outra coisa, dor colicas, dor no ouvido, ou outras dores que ele venha sentir, sono o meu quando esta com sono e não consegue dormir chora bastante, ou simplismenta por que ele quer carinho atenção,fome.


Quando seu bebê chorar reserve um tempo para ver a necessidade dele hoje escrevi um tópico sobre isso meu bebê chorava muito porém eu não estava conseguindo encontrar a razão do choro, mais eu sabia que algo estava errado minha vizinha viu um fio de cabelo meu predendo dois dedinhos dele jah estavam cortados e bem preso não sei como aconteceu, tive que levar na emergência pois em casa não havia como resolver mais, estava bem preso mais no final tudo acabou bem e estou passando uma pomada nos dedinhos.


O que quero dizer om isso é que não devemos despreza o choro de nossos bebês pois é a única comunicação que temos com eles é a forma deles falarem e expressarem o que estão sentindo, até mesmo em casos mais simples que não seja dor, caso o bebê queira apenas carinho porque não da? Alguns pais dizem que é manha e deixam seus bebês chorando, bebês que não se sentem amados também tem depressão, você tem que mostrar o quanto o(a) ama, deve mostrar que esta aqui para protege-lo e ao seu lado nada vai acontecer.


Eu danço com meu bebê danço bem devagar o abraço bem para que ele se sinta protegido em 20 minutos ele ja está dormindo, ai sim dou continuidade as minhas atividades diarias.


"Um estudo conduzido por pesquisadores britânicos sugere que bebês recém-nascidos sentem mais dor do que se pensava. A equipe, do University College London, afirmou que os bebês demonstram dores ou desconforto não apenas quando choram, mas também quando dobram pés e pernas, arqueiam as costas, esticam os dedos e fazem caretas."


fonte bbc
OBS: PROIBIDA A COPIA DA FOTO SEM AUTORIZAÇÃO.


Nenhum comentário: