sábado, 7 de junho de 2008

Sucesso na Balança


6 Dúvidas tiradas por um endocrinologista à revista Nova.


P: Uma amiga está usando SIBUTRAMINA PARA EMAGRECER.Qualquer uma de nós pode tomar?


R: Esssa medicação induz a sensação de saciedade. Mas, como qualquer remédio que age no sistema nervoso central, pode provocar efeitos colaterais como insônia, agitação, alteração de humor, taquicardia e dor na cabeça. Por isso, só pode ser prescrita por um médico, que vai avaliar a indicação. Se por exemplo a mulher apresentar nervosismo ou insônia com a medicação, ela não é a ideal para a paciente.


P: Como as FAMOSAS CONSEGUEM EMAGRECER tão rápido?


R : As dificuldades são iguais para qualquer um e depende de motivação e disciplina - o que geralmente as celebridades tem, já que vivem da imagem. Não adianta apenas querer emagrecer. É preciso decidir. Só assim você se empenhará en ão ficará esperando uma dieta de moda ou fórmulas mágicas.


P: Como MANTER AS MEDIDAS depois de ter emagrecido?


R: Existe uma regra: para cada quilo perdido, você deve fazer um mês de manutenção. Ou seja, continuar bem atenta ao que come. A balança só ficará com o ponteiro lá embaixo se continuar fiel aos bons hábitos: alimentação saudável e prática regular de exercícios.


P: Por que a gente volta a engordar quando faz aqueles REGIMES MAIS RADICAIS?


R:Porque, em geral são muito restritivos. Alguns retiram totalmente certos grupos alimentares do cardápio - os carboidratos por exemplo. Eles podem até emagrecer. Mas dificilmente a gente consegue resistir a esses alimentos a médio ou longo prazo. E quando volta a comer...recupera os quilos. Sem falar que muitas dietas não são balanceadas, podendo levar à fraqueza indisposição e até perda da massa muscular. A busca por alternativas milagrosas normamalmente termina em decepçaõ.


P: CHÁ VERDE E BRANCO emgrecem mesmo?


R: Tanto o verde quanto o branco e o preto têm catequina, substância com efeito estimulante. Essa propriedade realmente pode elevar o gasto calórico, mas também provocar efeitos colaterais como insônia e agitação. Então, para eles ajudarem em um emagrecimento efetivo, você precisa associá-los a uma alimentação equilibrada. Sozinho, não fazem milagre.


P: Verdade que não se deve COMER DOCE? após as 17 horas?


R: Não existe hora certa. Mesmo porque a vontade pode surgir a qualquer momento. Na mulher, devido as oscilações nos níveis de serotonina, esse desejo tende a ocorrer justamente no final da tarde e à noite. Mais do que eliminar o doce da sua vida , é preciso maneirar. Cem gramas de chocolate têm cerca de 500 calorias. Logo, comer 25 a 30 gramas corresponderá a umas 125 calorias, o que não é nenhum pecado.


fonte : endocrinologista Filippo Pedrinola à revista Nova.


Antes, de qualquer dieta ou exercício físico consultar um médico.Naldimar

Nenhum comentário: