terça-feira, 3 de junho de 2008

AMIGA DA ONÇA

Será que essa sua amiga, ai do lado, realmente é o que você imagina?



Quem nunca foi vítima de pessoas invejosas no trabalho, no amor ou até memso na família? Sempre tem alguém de olho em você: em como se veste, no seu namorado, no seu sucesso, em suas atitudes, enfim, em tudo o que você possa ter e conquistar.

Não é de hoje que as pessoas sofrem com a inveja ao seu redor, mas nem sempre é possivel perceber quando alguém está pronto para puxar o seu tapete, não é mesmo?



O difícil é descobrir se aquela pessoa que se diz amiga é mesmo fiel. E mais complicado ainda é acreditar que sua colega, aquela para quem você confiou seus segredos e que ouviu nos momentos difícieis, é invejosa e falsa. Mas lembre-se: a inveja pode fazer com que as pessoas mudem totalmente de comportamento para conquistar o que você tem.

E aí vem a pergunta: "mas como lidar com a inveja?". Realmente não é facil, mas tente prestar mais atençaõ aos comentários que as pessoas fazem sobre suas atitudes e avalie quem quer o seu bem e quem quer ve-la infeliz.

Para reconhecer se uma amiga é invejosa ou não, responda a essas perguntas:

* Tudo o que você faz é motivo de crítica por parte dela?

* Quando você sai, ela fala de sua vida?

* Sempre que pode, ela tenta criar situaçoes embaraçosas com o seu nome?

* Se você está feliz, ela sempre tem um comentário que a faz trocar a alegria pela tristeza?



Se alguma resposta for sim, é melhor você ficar atenta!



Se o comportamento for invejoso, a primeira providência é se afastar, pelo menos por um tempo, da pessoa que está disputando algo com você, como uma promoção no emprego, a atenção da sua mãe ou um namorado.



Mas antes de qualquer decisão, você precisa analisar a situação. Os psicólogos avaliam que, muitas vezes, as pessoas inventam histórias e passam a acreditar naquilo que imaginavam, enxergando inimigos onde não existem. Talvez, aquele comentário que a magou não tenha sido feito por maldade: foi apenas um momento de desabafo, nada que uma conversa não resolva. Por isso, é importante saber separar as coisas.

fonte: revista malu ano 5 nº48



Um amigo verdadeiro fica sempre feliz e comemora junto com você sua vitória, e também nas suas derrotas te dar a maior força. O falso amigo só aparece nas sua derrota, para te deixar mais para baixo.Naldimar

Nenhum comentário: